O caminho seguro é aquele que nos leva ao encontro de nosso eu, porque em nós mesmos estão contidas todas as possibilidades. O Projeto Koisa de Loko, atua na laborterapia de pacientes e ex-pacientes com transtorno mental leve ou moderado, parentes de pacientes e existindo vagas remanescentes, elas são oferecidas à comunidade. Os relatos a seguir são de alguns participantes do Projeto.
M., 32 anos, em tratamento ambulatorial, chegou em nossa Oficina apresentando dificuldades na comunicação com colegas e monitores. No entanto, na segunda semana ele perdeu o transporte que sai do ambulatório central para o Francisca Júlia local onde está localizada a Oficina Terapêutica Koisa de Loko. M., chegou ao Projeto duas horas depois relatando: . “ Fui até a rodoviária, perguntei qual plataforma estava o ônibus para o Torrão de Ouro, entrei e disse ao cobrador, preciso ir até o Hospital Francisca Júlia” . Embora ele tenha descido no ponto certo, caminhou em direção oposta (Urbam) e, precisou se informar outras duas vezes para voltar e chegar até o Francisca Júlia. Ele mesmo disse que quando contou esse fato a sua família “todos ficaram admirados com minha coragem pois nunca havia vindo sozinho de ônibus a um bairro tão longe”.
F., 28 anos, em tratamento ambulatorial, na segunda semana do curso, dividiu com todos a experiência que vivera em sua casa “ Senti vontade de arrumar todas as minhas coisas, colocar a casa em ordem e, minha mãe vendo que eu estava iluminado, também limpou a casa inteira”. Maria de Fátima Ferreira - Assistente Social HFJ
Que alegria!!!! Vida longa ao projeto!!!! Que cada vez mais, portas se abram para pessoas tão especiais!!!! Muita luz!!!
ResponderExcluirObrigada Dri pelo sempre tão precioso apoio!
ResponderExcluir